PIBID FILOSOFIA RECEBE VISITA DE PROFESSORES E ESTUDANTES DO COLÉGIO RIO BRANCO DE SANTO ANTONIO DA PLATINA DURANTE V JORNADA DE DEBATES “ENCONTRO COM A FILOSOFIA”

25/10/2013 08:37

Nesta última quinta-feira, 24 de outubro, estudantes do Colégio Rio Branco, acompanhados pelos professores: Suzete, Cristina, Maria Luiza, Juliani e Fábio, visitaram o Centro de Ciências Humanas e da Educação em Jacarezinho.

A visita integra a programação da VI Jornada de Debates “Encontro com a Filosofia” e refere-se a uma atividade do PIBID Filosofia que funciona no Colégio Rio Branco, em Santo Antonio da Platina. Os professores e estudantes foram acolhidos pelo Prof. Dr. José Carlos da Silva, que salientou a importância do PIBID enquanto uma articulação entre a realidade da universidade e a realidade do atual contexto da educação básica.  Estiveram presentes, falando sobre a experiência do PIBID, os acadêmicos, Maria Bethânia, Juliana Valle, Amanda e Giuseppe, que discorreram a respeito do próprio crescimento no contato com a realidade dos colégios onde funciona o PIBID FILOSOFIA – Colégio Luiz Setti, em Jacarezinho, bem como no Colégio Rio Branco, em Santo Antonio da Platina.  O Prof. Fábio Antonio Gabriel, supervisor do PIBID Filosofia no Colégio Rio Branco, agradeceu a acolhida do Prof. José Carlos e enfatizou as principais atividades desenvolvidas pelo PIBID no Colégio Rio Branco.

O diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Souza, que também teve um contato com os professores visitantes e elogiou a iniciativa dessa articulação, lembrou que a universidade deve estar em constante diálogo com as realidades regionais.

 

 

Voltar