PIBID FILOSOFIA E PEDAGOGIA RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DE SANTO ANTONIO DA PLATINA

27/09/2013 11:44

Na última quinta-feira, 26/09, o subprojeto PIBID Filosofia/Pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu a visita do Colégio Rio Branco, de Santo Antonio da Platina. O momento de reflexão possibilitou a interação e a participação dos alunos que puderam manifestar-se a respeito do entendimento que concebem no que se refere à  conceituação da filosofia e da utilidade que essa ciência oferece para o cotidiano das pessoas. O tema central da discussão destacou a questão da liberdade. Os alunos foram acompanhados pelos professores: Fábio Gabriel e Juliani Cristina.  

O professor Fábio Antonio Gabriel, supervisor PIBID Filosofia no Colégio Rio Branco (Santo Antonio da Platina), acolheu a todos para a tarde de reflexão filosófica, destacando a importância da relação da filosofia com todos os níveis de educação. Na sequência, houve uma apresentação dos bolsistas PIBID-Filosofia e PIBID-Pedagogia.

O professor doutor José Carlos da Silva não esteve presente por estar no CONAE em Curitiba, mas deixou uma mensagem em que enfatizou: "O PIBID filosofia acolhe a todos com alegria. Pensar filosoficamente não apenas possibilita conhecimento como também uma modificação no nosso modo de viver e se relacionar com as pessoas. O Colégio Rio Branco é um grande parceiro do PIBID UENP e agradecemos aos professores Maria Aparecida e Marcelo pela acolhida do projeto nesse colégio, contem sempre conosco.”

Estiveram presentes as bolsistas PEDAGOGIA: Lívia de Oliveira Bacochina, Marília Alcântara Bernardelli,Iara Elisia de Carvalho e da FILOSOFIA: Fábio Batista, Giuseppe Santos e Maria Bethânia.

 

Para mais informações sobre o SUBPROJETO PIBID FILOSOFIA, acesse: https://filosofiapibiduenp.webnode.com/

Voltar

VISITA COLÉGIO RIO BRANCO 09/2013

/album/visita-colegio-rio-branco-09-2013/sam-1115-jpg/ /album/visita-colegio-rio-branco-09-2013/sam-1116-jpg/ /album/visita-colegio-rio-branco-09-2013/sam-1117-jpg/ /album/visita-colegio-rio-branco-09-2013/sam-1118-jpg/