PARCERIA ENTRE COLÉGIO RIO BRANCO E PIBID UENP ORGANIZA GRUPO DE ESTUDOS “PAULO FREIRE”

31/08/2013 21:26

Atividades iniciaram nesta manhã de sábado

 

Nesta manhã de sábado, 31 de agosto de 2013, iniciaram-se as atividades do Grupo de Estudos “Paulo Freire”. O Grupo de Estudos tem como objetivo o estudo conjunto de obras de referência na formação do pensamento pedagógico brasileiro, além de um momento de interação interdisciplinar entre os professores do Colégio Rio Branco. O Grupo iniciará suas reflexões partindo de referenciais das obras de Demerval Saviani.

O grupo será auxiliado pelo professor supervisor do PIBID/ UENP/ Filosofia, Fábio Antonio Gabriel, com o auxílio da professora Juliani Cristina. Para o supervisor pibidiano, “em harmonia com o coordenador do PIBID Filosofia, Prof. Dr. José Carlos, há um tempo já havíamos pensado em um grupo de estudos que funcionasse no Colégio Rio Branco e, com o apoio da direção, estamos efetivando o que havíamos planejado e somos gratos à Profa. Juliani pelo auxílio na organização.”

Membros do grupo também estarão se preparando para prestar processo seletivo em cursos de mestrado em educação. A direção do Colégio, professores Maria Aparecida e Marcelo Corsini integram também o grupo, e a Profa. Maria Aparecida salientou na finalização do evento: “ É muito importante a formação permanente dos professores e apoiaremos no que for necessário para que este grupo de estudos possa produzir muitos frutos, seja pessoalmente para cada professor, seja na realização de profícuos trabalhos profissionais desses docentes que acabam por repercutir numa prática docente que possibilita uma maior aprendizagem para nossos alunos.” 

Voltar